Vinho e Moderação

Movimento mundial estabelece condições para o consumo de vinho com moderação

Criado pelo setor vitivinícola europeu há pouco mais de uma década, um movimento busca informar, inspirar estilos de vida e alcançar bem-estar saudável através do consumo moderado de vinhos. Trata-se do Wine in Moderation (vinho com moderação) que, baseado em evidências científicas, educação e auto regulação tem por objetivo a conscientização e o conhecimento sobre padrões de consumo responsáveis e moderado da bebida.

A moderação no consumo é a melhor alternativa para aproveitar os benefícios que o vinho proporciona, tanto em termos de saúde como pelo prazer e satisfação que esta bebida traz.

Como um símbolo cultural, o papel do vinho evoluiu ao longo do tempo, tornando-se uma importante fonte de nutrição, como complemento para a alimentação, remetendo a um estilo de vida saudável.

A arte da viticultura e da vinificação também evoluiu, bem como a associação do vinho com a gastronomia, a história, a tradição, a origem, os produtos locais de qualidade e os ambientes sociais dignos.

Produtos de qualidade incitam padrões moderados de consumo, pois é apenas saboreando o vinho de forma moderada e lenta que seus sabores e caráter complexos exclusivos podem ser totalmente apreciados.

Neste contexto, os vinhos brasileiros, vem conquistando cada vez mais qualidade, fruto da busca pelo conhecimento que seus produtores, enólogos e viticultores empreendem.

A busca por padrões responsáveis ​​de consumo de vinho é compatível com um estilo de vida saudável.

A cultura do vinho deve incluir um compromisso: que o consumo de forma responsável e moderado continue sendo norma social, pois o vinho só é apreciado em sua plenitude com moderação.

Mais informações podem ser obtidas em https://www.wineinmoderation.eu/pt/home/

Deixe uma resposta