Buffon Marselan Enterrado 2022

SKU
27516
Uva: Marselan
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 12,5%
Safra: 2022
Região: Serra Gaúcha
Vinícola: Buffon
R$380,00
R$361,00 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
Enterrar as garrafas é uma tradição portuguesa desde quando suas terras foram invadidas por Napoleão Bonaparte em 1807, quando os donos das vinícola portuguesas tiveram que esconder seus vinhos para não serem saqueados pelos franceses. Uva Marselan é um cruzamento entre as uvas francesas Cabernet Sauvignon e Grenache Noir. A combinação da acidez da Cabernet com a leveza e a versatilidade da Grenache, transformou a Marselan em uma uva exótica e especial. Um lote exclusivo de vinho é enterrado em cada safra antes de iniciar o verão. Os vinhos são maturados e envelhecidos na garrafa, sem passagem por madeira. As garrafas são enterradas em uma profundidade de 2 metros e diretamente em contato com o solo. Neste método de maturação, as garrafas contém uma cera no bico para proteger a rolha dos microrganismos do solo. A temperatura do solo é constante, neste ambiente o vinho fica totalmente no escuro e a maturação é dentro da garrafa num ambiente reduzido. O vinho envelhece lentamente. Você receberá o vinho em uma caixa de madeira. Somente 300 garrafas.
Vinhedo: Faria Lemos e Cotiporã - Serra Gaúcha
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Temperatura: 15 a 18ºC
Potencial de guarda: 5 a 7 anos
Visual: Coloração de tons vermelho/violáceo muito intensa e elegante.
Olfato: Aromas complexos e joviais que vão desde frutas vermelhas, frutas silvestres e frutas negras. Também estão presentes aromas terrosos e minerais típicos da variedade e do terroir
Paladar: Os taninos são elegantes e macios, compõem um ótimo volume de boca, o álcool se encontra equilibrado e os aromas frutados ficam evidentes na boca. A acidez na medida certa ajuda na persistência do retrogosto.
Harmonização: Cortes nobres de carnes vermelhas, massa com molhos condimentados, carne de cordeiro, risotos a base de queijos marcantes, charcutaria.
Fechamento: Rolha e Cera
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
WA button WA button