Classificação:
80 % of 100

Capella dos Campos Nove Ilhas

SKU
34561
Uva: Merlot, Tinta Roriz, Touriga Nacional
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 12,5%
Safra: 2019
Região: Campos de Cima da Serra
Vinícola: Família Lemos de Almeida
R$79,00
R$75,05 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
No cerne de uma árvore encontra-se sua história. Em nossa vinícola, traços açorianos preservam a tradição das gerações do povo que formou as primeiras famílias do Estado do Rio Grande do Sul. Em homenagem às Ilhas Açorianas, apresentamos o vinho de corte Nove Ilhas, um vinho que nos faz mergulhar no mundo sensorial de cores, aromas e sabores.
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: Sem passagem por barrica
Temperatura: 16 a 18ºC
Potencial de guarda: 5 a 7 anos
Visual: Coloração rubi intenso com traços violáceos.
Olfato: Aromas intenso, com notas de trufas, cogumelo, fruta passa e especiarias.
Paladar: Boa estrutura de boca, acidez moderada, tanino muito elegante e mais perceptível no final de boca. Notas de cravo. Macio e persistente, equilibrado, aveludado e marcante, vinho com personalidade.
Harmonização: Ideal para acompanhar churrasco, carne de porco, presuntos, patês picantes, massas condimentadas e com carnes, fondue, caças e carnes escuras. Queijos brie, strogonoff e molhos apimentados.
Fechamento: Rolha
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Família Lemos de Almeida

Única vinícola açoriana no Brasil, a Família Lemos de Almeida atua com excelência na produção de vinhos finos de castas francesas e portuguesas. Mantendo as características de propriedade familiar, produz 100 mil garrafas de vinho por ano a partir de vinhedos próprios, premiadas em concursos nacionais e internacionais. As videiras são implantadas em espaldeiras e as uvas são colhidas manualmente, para uma produção limitada e controlada que extrai o melhor de cada safra. Instalada em uma encantadora Vila Açoriana, recebe seus visitantes em um espaço singular, pensado para abrir uma nova página da história da cultura açoriana no Sul do Brasil.