Classificação:
100 % of 100

Capella dos Campos Verdelho - Nova safra

SKU
34543
Uva: Verdelho
Tipo: Branco
Graduação alcoólica: 12%
Safra: 2022
Vinícola: Família Lemos de Almeida
R$69,80
R$66,31 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
No cerne de uma árvore encontra-se sua história.. Os traços açorianos preservam a tradição das gerações do povo que formou as primeira famílias do Estado do Rio Grande do Sul. Mergulhar no mundo das castas portuguesas é o proposito da Vinícola Faria Lemos ,dos Campos de Cima da Serra , e encantar-se com a história que uma garrafa de vinho pode trazer. Este vinho tem frescor, com um toque salino e notas de frutas discretas.
Vinhedo: Campos de Cima da Serra - RS
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Temperatura: 8 a 10°C
Potencial de guarda: 3 anos
Visual: Amarelo palha com reflexos esverdeados.
Olfato: Notas frescas de frutas cítricas, frutas tropicais como abacaxi e pera.
Paladar: Em boca é refrescante, de médio corpo, com acidez equilibrada, com retro gosto fresco.
Harmonização: Pode acompanhar pratos de carne branca, queijos ou peixes gordos assados. Muito bom se compartilhado também com um bom bacalhau ou um peixe de forte personalidade como o salmão. Frutos do mar como ostras ou vieiras também são ótimos parceiros do vinho verdelho.
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Família Lemos de Almeida

Saiba mais sobre a vinícola:

Única vinícola açoriana no Brasil, a Família Lemos de Almeida atua com excelência na produção de vinhos finos de castas francesas e portuguesas. Mantendo as características de propriedade familiar, produz 100 mil garrafas de vinho por ano a partir de vinhedos próprios, premiadas em concursos nacionais e internacionais. As videiras são implantadas em espaldeiras e as uvas são colhidas manualmente, para uma produção limitada e controlada que extrai o melhor de cada safra. Instalada em uma encantadora Vila Açoriana, recebe seus visitantes em um espaço singular, pensado para abrir uma nova página da história da cultura açoriana no Sul do Brasil.