Classificação:
100 % of 100

Casa Valduga Storia Merlot

SKU
3007
Uva: Merlot
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 14,5%
Safra: 2018
Região: Serra Gaúcha
Vinícola: Casa Valduga
R$499,00
R$474,05 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
Em 2008, o mundo dos vinhos viu nascer um dos maiores tintos já produzidos em solo brasileiro, o Merlot Storia Safra 2005. Sua chegada majestosa tornou-se inesquecível e com o passar do tempo, as novas edições foram se destacando e demonstrando todo o potencial e a tipicidade do Vale dos Vinhedos. Em 2018, mais uma vez o Casa Valduga Storia Merlot carrega a tradição e excelência do terroir. Tempo, dedicação e paciência fizeram com que as videiras cultivadas nas encostas ensolaradas do Vale dos Vinhedos proporcionassem a mais pura matéria-prima, sendo eternizada em forma de vinho através das mãos de um enólogo. Mais do que um vinho, Storia é uma ode ao novo cenário vitivinícola brasileiro.
Vinhedo: Vale dos Vinhedos - RS
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: 20 Meses de carvalho francês, mais 29 meses em caves para evolução.
Temperatura: 16 a 20ºC
Potencial de guarda: Indeterminado
Visual: Vermelho rubi intenso com bordas já mostrando tons levemente acobreados. Límpido e brilhante. Tem formação generosa de lágrimas na taça, indicando potencial alcoólico.
Olfato: Forte caráter varietal. Grande fineza e complexidade, vinho maduro e pleno. Aromas de frutas vermelhas e mentol, inclinando-se as notas de baunilha e especiarias trazidas pelos 20 meses de maturação no carvalho.
Paladar: Ataque inicial suculento, taninos macios, sensação de álcool que aquece e adoça a boca e acidez estruturante precisa. O conjunto forma um corpo muito equilibrado que privilegia acima de tudo a elegância. Final com sabor de frutos secos e uvas passa.
Harmonização: Assados, filés com molhos intensos, queijos maturados e chocolates amargos.
Fechamento: Rolha
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Casa Valduga

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos, onde se iniciou em 1992, possibilitando aos turistas um contato com o mundo do vinho e com todos os costumes relacionados à cultura dos primeiros imigrantes italianos da região. Hoje, conta com aproximadamente mil premiações nacionais e internacionais.