Classificação:
100 % of 100

Casa Valduga Storia Merlot

SKU
3007
Uva: Merlot
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 14%
Safra: 2015
Região: Serra Gaúcha
Vinícola: Casa Valduga
R$297,00
R$282,15 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
Em 2008, o mundo dos vinhos viu nascer um dos maiores tintos já produzidos em solo brasileiro, o Merlot Storia Safra 2005. Sua chegada majestosa tornou-se inesquecível e com o passar do tempo, as novas edições foram se destacando e demonstrando todo o potencial e a tipicidade do Vale dos Vinhedos. 10 anos depois, a Casa Valduga revigora os paladares dos bons apreciadores de vinho, lançando o Merlot Storia 2015, safra esta que encheu os corações dos viticultores e trouxe vida nova as vinícolas do sul do Brasil.
Vinhedo: Vale dos Vinhedos - RS
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: 18 meses em carvalho francês
Temperatura: 16 a 20ºC
Potencial de guarda: 10 anos
Visual: Límpido e brilhante, com intensa coloração vermelho rubi. Apresenta lágrimas densas e abundantes, já expressando a personalidade desde exemplar.
Olfato: Intenso e complexo. Ataque marcante de frutas negras, entrelaçadas com delicadas notas de frutas secas. Seus 18 meses de maturação em barricas de carvalho francês de primeiro uso proporcionam toques adocicados, tais como baunilha e chocolate. A evolução e
Paladar: Envolvente e sedutor, com elevada viscosidade. Taninos firmes, acidez correta e final longo, seu retrogosto é envolvente e demonstra a qualidade da matéria-prima colhida no perfeito ponto de maturação.
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Casa Valduga

Saiba mais sobre a vinícola:

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos, onde se iniciou em 1992, possibilitando aos turistas um contato com o mundo do vinho e com todos os costumes relacionados à cultura dos primeiros imigrantes italianos da região. Hoje, conta com aproximadamente mil premiações nacionais e internacionais.