Casa Valduga Terroir Pinot Noir

SKU
34780
Uva: Pinot Noir
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 13,5%
Safra: 2020
Vinícola: Casa Valduga
R$89,90
R$85,41 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
..
A procura incessante pela verdadeira identidade de cada parcela de solo nos estimula a buscarmos os melhores resultados. Compreendendo que a alma do vinho está conectada ao clima, solo, relevo e a constante mudança dos ventos, fez com que a Linha Terroir fosse concebida.
Vinhedo: Serra do Sudeste, RS
Classe: Espumante
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: 8 meses em carvalho francês
Temperatura: 14 a 16ºC
Potencial de guarda: 4 a 6 anos
Visual: Coloração vermelho rubi, brilhante e translúcido.
Olfato: Bouquet complexo que lembra frutas maduras como cereja e morango aliados a aromas de marmelo e notas atribuídas pelo carvalho, como anis, tabaco e um leve toque mentolado.
Paladar: A expressão do Pinot Noir está impressa neste vinho, que possui taninos macios e excelente acidez. Tal combinação nos apresenta um resultado leve e fresco, onde as características varietais são ainda mais evidentes em seu retrogosto essencialmente frutado
Harmonização: Acompanha carnes brancas, carnes grelhadas, peixes e queijos leves, não muito curados e embutidos.
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Casa Valduga

Saiba mais sobre a vinícola:

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos, onde se iniciou em 1992, possibilitando aos turistas um contato com o mundo do vinho e com todos os costumes relacionados à cultura dos primeiros imigrantes italianos da região. Hoje, conta com aproximadamente mil premiações nacionais e internacionais.