Casacorba Azeite de Oliva Extra Virgem Koroneiki 500ml

SKU
28166
Safra: Não Safrado
Região: Serra do Sudeste
Vinícola: Casacorba
R$99,00
R$94,05 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
A Casacorba nasceu em 1999 na bucólica Nova Roma do Sul, na Serra Gaúcha. Nos 60 hectares da propriedade, a 700m de altitude, a agricultura integrada com a natureza se destaca. São 30 hectares de vinhedos, 3 hectares de oliveiras e uma pequena produção de cana-de-açúcar para a elaboração de produtos com profundo senso de terroir. Em 2024, em Encruzilhada do Sul, a Casacorba expandiu seus horizontes, explorando de forma mais intensa o cultivo das oliveiras nesta região. Casacorba Azeite de Oliva Extra Virgem Koroneiki 500ml foi elaborado exclusivamente com a variedade Koroneiki dos Olivais em Encruzilhada do Sul, Serra do Sudeste, Rio Grande do Sul. Seu sabor é intenso, amargo e picante, característico da variedade. O azeite é Ideal para compartilhar com família e amigos, levando sabor e elegância para a finalização de seus pratos.
Vinhedo: Olivais em Encruzilhada do Sul, Serra do Sudeste, Rio Grande do Sul.
Classificação: Sem classificacao
Volume: 500ml
Amadurecimento: Depois da extração a frio, o produto é filtrado e armazenado em tanques de aço inox com temperatura controlada até ser engarrafado.
Temperatura: 18° a 20°C
Potencial de guarda: Não é aconselhado o tempo de guarda prolongada para este produto. Consumir após a abertura da garrafa de forma breve para aproveitar o máximo da expressão do azeite.
Olfato: O aroma é intenso e agradável, com notas frutadas e leve herbáceo, bastante complexo.
Paladar: Este monovarietal possui sabor amendoado, lembrando nozes e frutas secas. Também é intenso, amargo e picante, característico da variedade.
Harmonização: Devido ao seu corpo e personalidade marcantes, é a escolha perfeita para pratos robustos que necessitam de uma finalização de destaque. Excelente para finalizar carnes vermelhas, cordeiro e bacalhau, pois realça o sabor forte desses alimentos elevando a complexidade do prato.
Fechamento: Tampa Rosca
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
WA button WA button