O Casa Perini Lótus simboliza a elegância, beleza e perfeição da flor de Lótus, ela floresce sobre a água em busca de luz. O espumante é resultado das variedades Prosecco e Marselan, sendo esse último o responsável por conferir uma tonalidade levemente rosada, um clássico extra brut.
Amadurecimento: Após o engarrafamento, as garrafas permanecem por 45 dias em repouso antes de sua rotulagem e expedição.
Visual: Coloração rosada, com reflexos salmão.
Olfato: Aromas de hibisco, rosas e flor de cerejeira; além de frutas frescas tais como ameixas vermelhas e nectarina.
Paladar: De intenso perlage e bom volume em boca , conciliando untuosidade, leveza e final refrescante.
Harmonização: Saladas leves como caprese ou de folhas com frango e croutons, queijos de massa mole e de mofo branco,
castanhas e frutos secos, sushi e carnes brancas em geral.
Em 1929 o filho de imigrantes italianos João Perini começou a elaborar seus primeiros vinhos de forma artesanal no porão de sua casa. Quatro décadas após o patriarca iniciar sua modesta produção, em 1970, seu filho Benildo resolve ampliar os negócios da família, fundando a Casa Perini. Motivado e apaixonado por transformar a uva em vinho, busco a cada ano aperfeiçoar a vinícola com equipamentos, tecnologia e equipe qualificada. O reconhecimento vem a cada prêmio alcançado e a cada consumidor satisfeito, o que se comprova com a conquista de mais de 200 medalhas nacionais e internacionais e, principalmente, com a recente premiação do Casa Perini Moscatel, eleito o 5° melhor vinho do mundo de 2017 pela WAWWJ (World Association of Writers & Journalists of Wines & Spirits).