Espumante Guatambu Extra Brut Blanc de Blancs

SKU
2320
Uva: Chardonnay
Tipo: Branco
Graduação alcoólica: 12,5% 
Safra: 2020
Vinícola: Guatambu
R$118,00
R$112,10 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
..
Espumante cremoso, com amplo volume e grande frescor, onde as notas de frutas e leveduras estão em harmonia e equilíbrio. Elaborado 100% com uvas Chardonnay, parte do vinho base possui uma breve passagem por barril de carvalho francês, gerando maior complexidade em boca. Apresenta apenas 5g de açúcar por litro, resultando em um equilíbrio perfeito entre álcool, acidez e açúcar. Pode ser muito bem harmonizado com entradas, saladas, frutos do mar e até carnes vermelhas.
Vinhedo: Campanha Gaúcha
Classe: Espumante
Classificação: Extra Brut
Volume: 750 ml 
Amadurecimento: 25% passou por barril de carvalho francês. A segunda fermentação ocorreu na própria garrafa, e o tempo de autólise foi de no mínimo 12 meses.
Temperatura: 5 a 7°C
Potencial de guarda: 3 anos
Visual: Exibe cor amarelo palha pouco intenso com tons platinados, perlage fino e abundante, resultando em uma coroa cremosa e persistente.
Olfato: Revela aromas finos de frutas de polpa branca, como ameixa branca e pêra, dando lugar, em segundo plano, anotas delicadas de pão tostado.
Paladar: Na boca apresenta-se cremoso, com amplo volume e grande frescor, onde as notas de frutas estão em harmonia e equilíbrio.
Harmonização: Canapés, saladas, frutos do mar e carnes vermelhas
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Guatambu

Saiba mais sobre a vinícola:

A Estância Guatambu é uma empresa familiar com atuação no agronegócio desde 1958. Atualmente sob o comando da terceira geração, visando diversificar seus produtos, iniciou em 2003 o projeto de produção de uvas viníferas, com a implantação do vinhedo com mudas importadas da França e da Itália, em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha. Em 2013, inaugurou um marco no Pampa, uma das mais belas e estruturadas vinícolas brasileiras, com seu nome originado da fazenda, Guatambu, nome de árvore brasileira com grande porte, bastante firme e resistente.