Espumante Valmarino & Churchill Extra-Brut

SKU
34948
Uva: Chardonnay, Pinot Noir
Tipo: Branco
Graduação alcoólica: 12%
Safra: 2019
Vinícola: Valmarino
R$159,00
R$151,05 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
Equilibrado, apresenta harmonia entre a acidez, a madeira e o corpo.
Vinhedo: Serra Gaúcha, RS
Classe: Espumante
Classificação: Extra Brut
Volume: 750 ml
Amadurecimento: Batonagens e maturação em barricas de carvalho (12 meses). Período de contato com a levedura desde o início da fermentação até sua autólise na garrafa de 24 meses.
Temperatura: 6º a 10ºC
Potencial de guarda: 6 a 8 anos
Visual: Coloração amarelo atraente com tons esverdeados, borbulhas finas, límpidas e coroa de espuma persistente.
Olfato: Notas frutadas lembrando abacaxi, banana, pêra e maçã madura. Notas da madeira como manteiga, coco fresco, chocolate branco e baunilha.
Paladar: Na boca tem equilíbrio e harmonia entre a acidez, a madeira e o corpo que lhe conferem persistência ao paladar e um retrogosto longo e complexo.
Harmonização: Serve de aperitivo harmonizando com entradas e patês, acompanha bem risotos e pratos a base de frutos do mar, ostras, peixes, frangos e coelho. Moqueca de Camarão. Casquinha de Siri. Paella Marinera. Pato a Valenciana. Arroz de Marisco com Tamboril. Sashimi.
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Valmarino

Saiba mais sobre a vinícola:

Orval Salton, filho de descendentes e imigrantes italianos, estudou Enologia em Mendonça- Argentina e formou-se em 1960. Ao regressar ao Brasil ministrou aulas de enologia e trabalhou na área por 23 anos. O mesmo sempre teve o sonho de ter sua vinícola própria, e em 1978 adquiriu a propriedade com 24ha de terras em Pinto Bandeira - RS, onde plantou a primeira variedade vinífera, a Cabernet Franc. A obras iniciaram em 1991 e a vinícola foi fundada oficialmente em 1997 com o nome de Estabelecimento Vinícola Valmarino LTDA e seus três filhos, Marco Antônio, Guilherme e Rodrigo como sócios. O nome homenageia os antepassados oriundos de Cison de Valmarino, Treviso - Itália. Com o falecimento do patriarca em 1998, os três filhos continuaram o empreendimento familiar e ampliaram a produção. Atualmente a vinícola conta com 21 de vinhedos sendo 15 variedades viníferas e produz vinhos da Linha Tre Fradéi (vinhos de consumo rápido) e Linha Valmarino (vinhos e espumantes diferenciados com maturação e envelhecimento maiores).