Estância Paraizo Cova de Toro I.P.

SKU
36520
Uva: Assemblage
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 12%
Safra: 2020 -2021
Vinícola: Estância Paraizo
R$119,90
R$113,91 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
..
Relembra a vida do Coronel Thomaz, herói Maragato da Revolução de 1893, que pediu aos seus filhos para ser enterrado em uma Cova de Touro no topo do Cerro do campo da Invernada Grande. Seu filhos ergueram a Capela de São Jorge para marcar o local. Um século mais tarde o vinhedo da Estância Paraizo foi implementado ao lado da Capela, o melhor solo da propriedade para o cultivo de uvas. Vinho com grande equilíbrio entre fruta, acidez e álcool. Boa intensidade de aromas e sabores. Assemblage com duas castas potentes e de safras diferentes Syrah Safra 2021 e Cabernet Sauvignon Safra 2020.
Vinhedo: Campanha gaúcha
Indicação Geográfica: I.P. Indicação de procedência Campanha Gaúcha
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Temperatura: 14º a 16ºC
Potencial de guarda: 5 a 7 anos
Visual: Intensidade média, púrpura, límpido e brilhante.
Olfato: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras como cereja, ameixa, cassis e jabuticaba, com notas de eucalipto, mentol e pimenta do reino.
Paladar: Notas de frutas vermelhas e pretas maduras (cereja, ameixa, cassis e jabuticaba), pimenta do reino e ervas.
Harmonização: Asado de tira. Carne de panela. Queijos duros maduros. Pimentão a la parrilla. Hambúrguer de costela. Charcutaria na brasa.
Fechamento: Rolha
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Estancia paraizo

Saiba mais sobre a vinícola:

A Estância Paraizo Vinícola Boutique é uma tradicional propriedade de pecuária e ovinocultura fundada em 1790 e que desde então está aos cuidados da mesma família de origem açoriana há dez gerações, os Mercio. Desde então, a família cultiva a paixão pela Terra, com respeito ao Bioma Pampa. Nossa história na vitivinicultura começa no ano 2000 e somos o berço da casta Syrah no Brasil, sendo nosso vinhedo reconhecido pelo Ministério da Agricultura como o primeiro do país. Estamos localizados na entrada principal do Bioma Pampa e da Campanha Gaúcha, a cidade de Bagé, também conhecida como Rainha da Fronteira e uma das 17 cidades históricas do Estado, e que também faz parte da lista de cidades patrimônio histórico do Brasil.