Familia Lemos de Almeida Casais Açorianos Rosé

SKU
36584
Uva: Tinta Roriz, Touriga Nacional
Tipo: Rosé
Graduação alcoólica: 12,7%
Safra: 2022
Vinícola: Família Lemos de Almeida
R$93,80
R$89,11 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
O Família Lemos de Almeida Casais Açorianos Vinho Rosé é a nova linha da Vinícola Lemos de Almeida, em homenagem às suas raízes Portuguesas. É um vinho inédito no Brasil: um assemblage de Touriga Nacional e Tinta Roriz vinificado em Rosé. Um vinho sedutor, com textura suave e boa persistência. Uma criação que nasce das mãos e do coração de quem acredita na excelência de um vinho.
Vinhedo: Campos de Cima da Serra.
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Temperatura: 8º a 10º C
Potencial de guarda: 3 anos
Visual: Coloração salmão brilhante.
Olfato: Aroma complexo derivado da combinação das variedades. Toque de menta e de frutas silvestres aportados pela Touriga Nacional se completam com as frutas vermelhas maduras do Tinto Roriz.
Paladar: Em boca, vinho muito complexo, inicia de forma cativante, evoluindo para um vinho muito equilibrado, com taninos ligeiros e de textura suave. As notas presentes no aroma aparecem no paladar, originando muita complexibilidade que vai das frutas, toques ve
Harmonização: Frutos do mar, carnes, risotos, massas pouco condimentada.
Fechamento: Rolha
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Família Lemos de Almeida

Saiba mais sobre a vinícola:

Única vinícola açoriana no Brasil, a Família Lemos de Almeida atua com excelência na produção de vinhos finos de castas francesas e portuguesas. Mantendo as características de propriedade familiar, produz 100 mil garrafas de vinho por ano a partir de vinhedos próprios, premiadas em concursos nacionais e internacionais. As videiras são implantadas em espaldeiras e as uvas são colhidas manualmente, para uma produção limitada e controlada que extrai o melhor de cada safra. Instalada em uma encantadora Vila Açoriana, recebe seus visitantes em um espaço singular, pensado para abrir uma nova página da história da cultura açoriana no Sul do Brasil.