Gran Fabian 2020

SKU
34709
Uva: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Carmenère, Merlot, Petit Verdot
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 14%
Safra: 2020
Região: Serra Gaúcha
Vinícola: Fabian
R$369,00
R$350,55 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
Gran Fabian é um vinho de guarda com notáveis características de safras extraordinárias, no caso a super safra de 2020. Safras excepcionais revelam prodígios raramente alcançados nos vinhos. Equilibrado com taninos persistentes e forte presença de maturação em barricas de carvalho francês e americano. Um Blend de Cabernet Sauvignon (44,6%), Merlot (22,2%), Cabernet Franc (22,2%), Petit Verdot (7,4%) e Carménère (3,6%). Somente 4004 garrafas.
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: 18 meses em carvalho francês e americano, de primeiro uso.
Temperatura: 16ºC
Potencial de guarda: 10 anos
Visual: Cor vermelho rubi intenso.
Olfato: Apresenta aromas de frutas como amora silvestre, cerejas-negras, ameixa e toques florais, como flores de violeta. Possui notas mentoladas, como cardamomo, anis e folhas de eucalipto, especiarias como pimenta preta, além de toques de caramelo e café.
Paladar: Equilibrado, estruturado e persistente, gastronômico.
Harmonização: Paleta de cordeiro, filé ao molho madeira bife ancho, pappardelle com ossobuco, espaguete à putanesca, queijos nobres maturados.
Fechamento: Rolha
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Fabian

A família imigrou da Itália para o Brasil no final do século dezenove. A tradição vitivinícola herdada dos ancestrais foi favorecida pelo clima encontrado na região dos Vinhos dos Altos Montes, no município de Nova Pádua, na Serra Gaúcha. A localização entre colinas de 780m de altitude, proporciona amplitude térmica, fator relacionado a uma boa formação de componentes que determinam a qualidade do vinho. A paixão pela produção de uvas e vinhos, fez com que a família elaborasse no ano de 1985, a primeira safra da vinícola.