Lidio Carraro Grande Vindima Tannat

SKU
30001
Uva: Tannat
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 15,5%
Safra: 2010
Vinícola: Lídio Carraro
R$490,00
R$465,50 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
..
Criações que nascem de um contexto maior e transcendem o ideal de excelência Lidio Carraro. Das mãos e do coração que acreditam no vinho maior, no vinho autêntico, resultado da terra, da natureza, da doação e do amor. Impactante na potência e riqueza aromática: ameixas secas, frutas negras maduras, alcaçuz, café, cacau e notas balsâmicas. De paladar opulente e pleno. Espetacular.
Vinhedo: Encruzilhada do Sul, RS
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: Após a fermentação malolática e trasfegas, o vinho permaneceu mais de 14 meses nos tanques até o engarrafamento.
Temperatura: 14 a 16°C
Visual: Vermelho rubi intenso e profundo de grande vivacidade, com lágrimas densas e preguiçosas.
Olfato: Sua riqueza aromática demonstra potência através de notas intensas de ameixas secas, geleia de frutas negras, mirtilo e amoras que com a evolução na taça transformam-se em sensações de café, cacau, tabaco, alcaçus e notas balsâmicas.
Paladar: É opulente, possui grande caráter com taninos firmes, transmitindo força e vigor. A sua estrutura envolve plenamente a boca, em grande harmonia com seus constituintes de corpo e acidez oferecendo sensações que se prolongam. Espetacular!
Harmonização: Harmoniza com carne grelhada, carnes vermelhas ao molho de vinho, molhos com pimenta, caça, cordeiro e churrasco.
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Lidio Carraro

Saiba mais sobre a vinícola:

A Lidio Carraro é uma vinícola boutique de descendentes italianos que se dedica no ramo da viticultura há mais de cinco gerações. Localizada no deslumbrante Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, todo o processo de elaboração dos vinhos é conduzido através da Metodologia Purista de mínima intervenção, um verdadeiro resgate à Essência. Os vinhedos são próprios, a produção é limitada e sem correções enológicas ou uso de barricas de carvalho, o que possibilita a máxima expressão natural da uva e seu terroir de origem.