Pedro... Espumante Brut

SKU
34404
Uva: Chardonnay, Pinot Noir
Tipo: Branco
Graduação alcoólica: 12,5%
Safra: 2015
Região: Serra Gaúcha
Vinícola: Zanella
R$198,80
R$188,86 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
Vinho espumante maduro e complexo.
Vinhedo: Serra Gaúcha
Classe: Espumante
Classificação: Brut
Volume: 750 ml
Amadurecimento: Na própria garrafa com 48 meses em contato com as leveduras.
Temperatura: 4 a 6°C
Potencial de guarda: 10 anos
Visual: O impacto começa pela cor que beira o amarelo dourado ou até alaranjado, nada convencional para um espumante, animado pelo desprendimento de borbulhas finas e persistentes.
Olfato: Elegante, as nuances do copo nos presenteiam com a sabedoria da idade do espumante, complexo, evoluído, de um nariz único onde aparecem os aromas clássicos da autólise sobre leveduras, do pão torrado, do café mocaccino, das amêndoas, das frutas em calda,
Paladar: O paladar é a melhor parte e mostra a grande personalidade deste espumante, feito para acompanhar com dignidade qualquer prato, gastronômico por definição, o equilíbrio de seus componentes de acidez, peso, doçura e sabor é seu ponto alto, longo, persisten
Harmonização: Pedro Brut se permite fugir um pouco do conceito dos “espumantes convencionais”. Neste espumante que utiliza a clássica técnica de fermentação na garrafa – Champenoise, associada a 4 longos anos de espera sobre as leveduras, fez surgir uma face ainda pouco conhecida dos espumantes da Serra Gaúcha, de longo amadurecimento e grande complexidade de sabor. Pode ser servido como aperitivo, acompanhando canapés e devido a intensidade do sabor pode acompanhar muito bem as refeições, principalmente os pratos à base de peixes e frutos do mar. Servido refrigerado de 6 a 8°C.
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Zanella

Saiba mais sobre a vinícola:

A Vinícola Zanella é uma empresa familiar que tem por objetivo a elaboração de espumantes e vinhos finos diferenciados e originais. Os produtos são desenvolvidos sob o conceito de terroir da região de Antônio Prado, local de transição entre o novo mundo dos Vinhos de Altitude e a forte tradição da Serra Gaúcha. A principal característica da Vinícola Zanella é a utilização de vinhedos próprios, cultivados em pequenas parcelas da região de Antônio Prado e distribuídos de acordo com a melhor adaptação ambiente de cada tipo de uva.