Esta linha Salvattore é um novo projeto que se inicia da ambição do enólogo Daniel Salvador em vinificar vinhos mais modernos e estruturados. A Assemblage das 3 uvas deste vinho Rosé foi por ensaio de preferência entre os enólogos da família e amigos de profissão. Elaborar pelo método da Sangria, ou Saignée (francês), é um desafio, mas uma realidade para pequenas vinícolas que adotam vinificações de menor intervenção.
Olfato: Aromas: A fineza de seu perfume pode ser comparada ao perfume frutas tropicais (abacaxi, cereja, romã) e aromas florais de rosas vermelhas.
Paladar: Em Boca: A primeira sensação de maciez que é substituída por um frescor longo e marcante. Retrogosto reapresenta as sensações aromáticas com muito intensidade.
Harmonização: Queijos leves a médios, peixes assados ou não, pratos veganos, saladas, aperitivos, tortas salgadas e pizzas. Tratando-se de um vinho jovial, pode ser harmonizado com pratos do dia-a-dia.
A vinícola Salvattore é o prêmio ao esforço e dedicação de muitos anos de uma família à vitivinicultura. Uma vinícola urbana estabelecida em um pavilhão histórico no município de Flores da Cunha/RS, que faz da natureza o segredo dos complexos vinhos elaborados com as mais modernas técnicas enológicos, dentro de um ambiente arquitetônico-cultural minuciosamente restaurado.