Terrasul Passo dos Tropeiros Cabernet Franc

SKU
36578
Uva: Cabernet Franc
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 13,5%
Safra: 2020
Vinícola: Terrasul
R$94,00
R$89,30 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
Quando os italianos chegaram, em 1875 na região da Serra do Rio Grande, já andavam pelo estado os tropeiros. Homens que tocavam mulas, cavalos, gado, em direção ao Sudeste do país, foram eles que fundaram os primeiros povoados no percorrer destes trajetos. Este ofício O Passo dos Tropeiros ajudou a moldar o Rio Grande Do Sul, povoando e unindo este vasto pedaço de chão ao resto do país. A Terrasul presta sua homenagem a estes homens com um vinho intenso, forte e equilibrado.
Vinhedo: Serra do Sudeste Gaúcho
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: 10 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso.
Temperatura: 16º a 18ºC
Potencial de guarda: 10 anos
Visual: Vermelho rubi intenso, é límpido e brilhante.
Olfato: Notas de framboesa, frutas vermelhas maduras e ainda notas de tosta e especiarias.
Paladar: É extremamente elegante, com sabores equilibrados. Possui taninos macios que aportam persistência e complexidade.
Harmonização: Carnes vermelhas e aves exóticas, queijos fortes e massas de molho vermelho em geral.
Fechamento: Rolha
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Terrasul

Saiba mais sobre a vinícola:

O histórico prédio que abriga a produção de vinhos de grande qualidade já abrigou a empresa da família Neo Costamilan em 1940 e depois foi uma das sedes da grandiosa Companhia Vinícola Rio-Grandense. Esse prédio cheio de histórias foi adquirido pelo proprietário da Terrasul, Volmar José Salvador, em 1996. A repaginação da vinícola buscou preservar as características originais e assim acomodar a tecnologia necessária para a melhoria da produção dos vinhos. A vinícola está localizada no coração do Travessão Alfredo Chaves, em Flores da Cunha, logo ao lado da Igreja São João Batista e é onde é fácil encontrar os Altos Montes que são característicos da região. Há mais 20 anos, a vinícola produz seus vinhos e espumantes com muito trabalho e dedicação da Família Salvador. Com a ajuda de parceiros de diversas regiões do Rio Grande do Sul e de criteriosa seleção de matéria-prima, a Terrasul vem aliando a história com a tecnologia para produzir grandiosos produtos.