Ulian Spotachio 2017

SKU
34866
Uva: Cabernet Sauvignon, Merlot
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 13,5%
Safra: 2017
Região: Serra Gaúcha
Vinícola: Ulian
R$289,00
R$274,55 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
Vinho único, que expressa fielmente o cultivo do respectivo terroir. Ulian Spotachio exalta grande complexidade aromática e volume de boca expressivo. Taninos, inicialmente robustos em um vinho jovem, amadureceram e se tornaram mais suaves, criando uma textura aveludada. Acidez presente, mas equilibrada, proporcionando frescor. O vinho oferece um buquê complexo e cativante no seu aroma. Um Blend de 50% Cabernet Sauvignon e 50% Merlot.
Vinhedo: Serra Gaúcha - RS
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: Passagem por 18 meses em barrica de carvalho francês e americano de 1º e 2º uso
Temperatura: 15 a 18ºC
Potencial de guarda: Indeterminado
Visual: Cor intensa e profunda, com tons de vermelho-rubi, granada e âmbar no centro, demonstrando sua maturidade.
Olfato: Você pode esperar aromas de frutas maduras, como cerejas, amoras e cassis, que são típicos da Cabernet Sauvignon, misturados com notas de ameixas e ameixas-secas da Merlot. As barricas adicionam camadas de baunilha, tabaco, café, especiarias e coco.
Paladar: Taninos, inicialmente robustos em um vinho jovem, amadureceram e se tornaram mais suaves, criando uma textura aveludada. Acidez presente, mas equilibrada. Sabor rico e complexo, também notas de baunilha e especiarias bem como um sabor de madeira tostada.
Harmonização: Um vinho assim pede uma refeição especial. Pode ser apreciado com carnes vermelhas grelhadas, cordeiro, pratos à base de cogumelos, queijos envelhecidos e pratos mais sofisticados, como pato confitado. Certifique-se de decantar o vinho antes de servi-lo para aproveitar ao máximo sua complexidade.
Fechamento: Rolha
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Ulian

Toda garrafa de vinho produzida pela Família Ulian passa por um rigoroso processo de controle de qualidade durante a sua elaboração. A família Ulian garante completa supervisão dos processos de produção, desde a qualidade da uva aos cuidados com o padrão de fermentação e desenvolvimento do vinho, garantindo assim produtos com alto padrão de excelência. Entre vinhedo e vinícola, a empresa constrói uma história que hoje se estende a terceira geração.