Valmarino Cabernet Sauvignon Double Terroir

SKU
34793
Uva: Cabernet Sauvignon
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 14%
Safra: 2019
Vinícola: Valmarino
R$148,00
R$140,60 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
O solo, o clima, a altitude, a quantidade de chuvas, o relevo e a interação do homem fazem parte do conceito de terroir. Nossa Linha Valmarino tem o diferencial de utilização de vinhedos próprios. Este vinho DOUBLE TERROIR tem a proposta de juntar duas regiões, para buscar a expressão máxima da variedade Cabernet Sauvignon - rainha das uvas tintas, que apresenta comportamento diferente conforme seu local de cultivo. Este vinho nasceu de um projeto com intuito de valorizar dois terroirs distintos com suas características peculiares.
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: 15 meses em carvalho americano de 1º uso
Temperatura: 15 a 20ºC
Potencial de guarda: Até 10 anos
Visual: Vinho tinto de coloração rubi-escuro com tons violáceos.
Olfato: No aroma é elegante com notas de frutas negras (cassis e mirtilo), frutas secas (uvas passas, ameixa) e com sutil presença da madeira que lhe conferem aromas de café, chocolate, tostado e especiarias.
Paladar: Na boca apresenta acidez moderada, retrogosto frutado com a presença de taninos sedosos que conferem grande persistência e final de boca longo e harmônico.
Harmonização: Carnes vermelhas, cordeiro, caças, queijos fortes, pratos condimentados e massas.
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Valmarino

Saiba mais sobre a vinícola:

Orval Salton, filho de descendentes e imigrantes italianos, estudou Enologia em Mendonça- Argentina e formou-se em 1960. Ao regressar ao Brasil ministrou aulas de enologia e trabalhou na área por 23 anos. O mesmo sempre teve o sonho de ter sua vinícola própria, e em 1978 adquiriu a propriedade com 24ha de terras em Pinto Bandeira - RS, onde plantou a primeira variedade vinífera, a Cabernet Franc. A obras iniciaram em 1991 e a vinícola foi fundada oficialmente em 1997 com o nome de Estabelecimento Vinícola Valmarino LTDA e seus três filhos, Marco Antônio, Guilherme e Rodrigo como sócios. O nome homenageia os antepassados oriundos de Cison de Valmarino, Treviso - Itália. Com o falecimento do patriarca em 1998, os três filhos continuaram o empreendimento familiar e ampliaram a produção. Atualmente a vinícola conta com 21 de vinhedos sendo 15 variedades viníferas e produz vinhos da Linha Tre Fradéi (vinhos de consumo rápido) e Linha Valmarino (vinhos e espumantes diferenciados com maturação e envelhecimento maiores).