Classificação:
100 % of 100

Valmarino Petit Verdot

SKU
34473
Uva: Petit Verdot
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 14%
Safra: 2020
Vinícola: Valmarino
R$93,80
R$89,11 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
..
Este vinho compõe uma linha exclusiva da Valmarino que caracteriza a expressão e tipicidade da variedade Petit Verdot. Com criteriosa seleção das uvas cultivadas em Pinto Bandeira este vinho se apresenta harmônico, intenso e persistente. Suas principais características estão na versatilidade de consumo pois apresenta elegância, estrutura e complexidade para combinar com os mais variados pratos da culinária brasileira.
Vinhedo: Pinto Bandeira - RS
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml 
Amadurecimento: Envelhecido em barricas de carvalho por 12 meses.
Temperatura: 18 a 20°C
Potencial de guarda: 6 a 8 anos
Visual: Rubi Negro e Aspecto Brilhante.
Olfato: Notas frutadas de ameixa, amoras e cassis frescos, ervas finas e um toque herbáceo.
Paladar: Vinho intenso e persistente. Paladar equilibrado e estruturado.
Harmonização: Filés, Massas Com Molho Vermelho, Embutidos, Cogumelos, Trufas Negras E Pratos Condimentados (Cebola, Alho, Pimentão)
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Valmarino

Saiba mais sobre a vinícola:

Orval Salton, filho de descendentes e imigrantes italianos, estudou Enologia em Mendonça- Argentina e formou-se em 1960. Ao regressar ao Brasil ministrou aulas de enologia e trabalhou na área por 23 anos. O mesmo sempre teve o sonho de ter sua vinícola própria, e em 1978 adquiriu a propriedade com 24ha de terras em Pinto Bandeira - RS, onde plantou a primeira variedade vinífera, a Cabernet Franc. A obras iniciaram em 1991 e a vinícola foi fundada oficialmente em 1997 com o nome de Estabelecimento Vinícola Valmarino LTDA e seus três filhos, Marco Antônio, Guilherme e Rodrigo como sócios. O nome homenageia os antepassados oriundos de Cison de Valmarino, Treviso - Itália. Com o falecimento do patriarca em 1998, os três filhos continuaram o empreendimento familiar e ampliaram a produção. Atualmente a vinícola conta com 21 de vinhedos sendo 15 variedades viníferas e produz vinhos da Linha Tre Fradéi (vinhos de consumo rápido) e Linha Valmarino (vinhos e espumantes diferenciados com maturação e envelhecimento maiores).