Valmarino Terço

SKU
36788
Uva: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Tannat
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 14%
Safra: 2021
Região: Serra Gaúcha
Vinícola: Valmarino
R$526,00
R$499,70 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
Em sua quarta edição, o vinho Terço é o ícone da parceria entre a Vinícola Valmarino e o americano Nathan J. Churchill. Elaborado somente em safras excepcionais, o Terço é um blend dos três melhores vinhos da safra juntamente as notas audaciosas da barrica Grand Cru Limited Edition. Em 2021 os vinhos selecionados foram Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Tannat - um terço de cada. Estagiou 24 meses em barricas novas de carvalho americano, que proporcionou um vinho de aroma elegante e complexo, com paladar distinto e de longa persistência. O engarrafamento foi realizado em um lote único de 3.671 garrafas de 750ml. Os rótulos foram numerados a mão por Nathan J. Churchill.
Vinhedo: Pinto Bandeira - Serra Gaúcha
Classe: Nobre
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: Estagiou por 24 meses em barricas novas de carvalho americano Gran Cru Limited Edition com quatro anos de secagem.
Temperatura: 18º a 20º C
Potencial de guarda: 15 anos.
Visual: Coloração rubi com tons violáceos.
Olfato: No olfato é complexo e intenso com notas de frutas frescas como ameixa preta, mirtilo e cassis. Notas de especiarias como tabaco, chocolate, pimenta preta e café moca. Notas distintas de frutas secas, azeitona preta, caramelo e torrefação.
Paladar: No paladar possui excepcional amadeirado com equilíbrio, potência e finesse. Vinho encorpado com grande volume de boca, apresenta taninos sedosos, aveludados e longos. Seu retrogosto é frutado, elegante e persistente.
Harmonização: Carnes de caça, embutidos e carnes vermelhas grelhadas.
Fechamento: Rolha
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Valmarino

Valmarino

Orval Salton, filho de descendentes e imigrantes italianos, estudou Enologia em Mendonça- Argentina e formou-se na década de 1960. Ao regressar ao Brasil ministrou aulas de enologia e trabalhou na área por 23 anos. O mesmo sempre teve o sonho de ter sua vinícola própria, e em 1978 adquiriu a propriedade com 24ha de terras em Pinto Bandeira - RS, onde plantou a primeira variedade vinífera, a Cabernet Franc. A obras iniciaram em 1991 e a vinícola foi fundada oficialmente em 1997 com o nome de Estabelecimento Vinícola Valmarino LTDA e seus três filhos, Marco Antônio, Guilherme e Rodrigo como sócios. O nome homenageia os antepassados oriundos de Cison de Valmarino, Treviso - Itália. Com o falecimento do patriarca em 1998, os três filhos continuaram o empreendimento familiar e ampliaram a produção. Atualmente a vinícola conta com 21 de vinhedos sendo 18 variedades viníferas e produz vinhos da Linha Tre Fradéi (vinhos de consumo rápido) e Linha Valmarino (vinhos e espumantes diferenciados com maturação e envelhecimento maiores).