Villa Francioni Cabernet Franc

SKU
35104
Uva: Cabernet Franc
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 13,5%
Safra: 2017
Vinícola: Villa Francioni
R$189,00
R$179,55 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
A Linha Villa Francioni tem a honra de apresentar o seu primeiro vinho tinto varietal. A máxima clareza da variedade Cabernet Franc aliadas a cuidados extremos, com um exílio de 12 meses em barricas de carvalho francês associados aos 24 de afinamento em garrafa, nos brindam com mais um vinho ímpar. Este vinho é uma legítima obra de arte com seis diferentes rótulos assinados pelos renomados artistas: Alceu Bett, Britto Velho,Evandro Schiavone, Luciano Martins, Sérgio Canfield e Tereza Martorano.
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês
Temperatura: 18º a 20º C
Potencial de guarda: 10 anos
Visual: Vermelho rubi com reflexos violáceos e brilhantes
Olfato: Aromas intensos de frutas vermelhas e negras, lembrando cereja, framboesa com um toque bastante sutil de especiarias como noz moscada e notas de compotas que remetem a uma leve doçura, dão o buquê aromático amplo que esse vinho possui.
Paladar: De médio corpo e muito equilibrado, onde se percebe muito bem a maciez trazida pelas características da uva , combinadas com os taninos macios e deixam uma agradável persistência no fim de boca , que é envolvente.
Harmonização: Massas com base de molhos vermelhos, queijos de média cura e carnes grelhadas
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Villa Francioni

Saiba mais sobre a vinícola:

A paixão pela arte da vinicultura levou um homem à busca do definitivo terroir brasileiro. Colhendo informações ao redor do mundo, percorrendo as melhores regiões produtoras ou dialogando com os maiores especialistas, Sr. Manoel Dilor Freitas, fundador da Villa Francioni, erigiu um conceito pessoal, hoje a nossa missão: “Enriquecer a celebração da vida ao sabor de um elegante vinho elaborado com amor e arte.”. Cada vinho elaborado pela Villa Francioni conta uma parte dessa história, aqui compartilhada com você. A arquitetura do sistema produtivo da Villa Francioni é sustentada sobre três fundamentos: a natureza, o homem e a tecnologia. Consolidando a interação entre o meio ambiente, trabalho e conhecimento, o fundador Sr. Manoel Dilor, encontrou o caminho para viabilizar um projeto promissor e duradouro. Arte, labor, investimento, paixão, todos os componentes que transformam a elaboração do vinho em alta cultura, estiveram presentes na concepção da vinícola, em exatos 4.478,57 m2 de área, capacitada a produzir 300 mil garrafas por ano.