Villa Francioni Sauvignon Blanc

SKU
34490
Uva: Sauvignon Blanc
Tipo: Branco
Graduação alcoólica: 13%
Safra: 2021
Vinícola: Villa Francioni
R$109,00
R$103,55 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
Este vinho é mais um capítulo da saga que forma a filosofia Villa Francioni, na sua eterna busca pela excelência, levando até o apreciador os resultados de uma maior profundidade no relacionamento entre vinheteiro e terroir. A jóia bruta sofreu perceptível lapidação. Assim, os aspectos aromáticos e gustativos mais finos, complexos, tomaram a frente, juntamente com uma evolução de corpo e ampliação da longevidade. É um vinho persistente, fresco e com aroma intenso.
Vinhedo: Serra Catarinense
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Temperatura: 8 a 10°C
Potencial de guarda: 3 a 5 anos
Visual: Amarelo palha com tons esverdeados, límpido e brilhante.
Olfato: Muita fruta e flor presente, destacando-se a maçã verde, abacaxi e o maracujá, com notas de flores brancas, mescladas com um leve cítrico de limão siciliano.
Paladar: Um vinho com ótimo volume de boca. A acidez cítrica é bastante viva e equilibrada, trazendo muito frescor ao vinho. Persistência agradabilíssima.
Harmonização: Sua acidez combina muito bem com frutos do mar, sashimi, ou mesmo culinária Tailandesa.
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Villa Francioni

Saiba mais sobre a vinícola:

A paixão pela arte da vinicultura levou um homem à busca do definitivo terroir brasileiro. Colhendo informações ao redor do mundo, percorrendo as melhores regiões produtoras ou dialogando com os maiores especialistas, Sr. Manoel Dilor Freitas, fundador da Villa Francioni, erigiu um conceito pessoal, hoje a nossa missão: “Enriquecer a celebração da vida ao sabor de um elegante vinho elaborado com amor e arte.”. Cada vinho elaborado pela Villa Francioni conta uma parte dessa história, aqui compartilhada com você. A arquitetura do sistema produtivo da Villa Francioni é sustentada sobre três fundamentos: a natureza, o homem e a tecnologia. Consolidando a interação entre o meio ambiente, trabalho e conhecimento, o fundador Sr. Manoel Dilor, encontrou o caminho para viabilizar um projeto promissor e duradouro. Arte, labor, investimento, paixão, todos os componentes que transformam a elaboração do vinho em alta cultura, estiveram presentes na concepção da vinícola, em exatos 4.478,57 m2 de área, capacitada a produzir 300 mil garrafas por ano.