Almaúnica Reserva Super Premium Quatro Castas

SKU
2240
Uva: Assemblage
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 14%
Safra: 2019
Vinícola: Almaúnica
R$189,00
R$179,55 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
..
Vinho tinto encorpado e potente com uma persistência longa e taninos maduros. De cor intensa com notas violáceas, no olfato muito complexo e evoluido. Vinificado em separado com as melhores castas da colheita de 2018: 40% Merlot redondeza e elegância;30% Syrah para garantir corpo e textura; 15% Malbec suavidade e intensidade de cor;15% Cabernet Sauvignon estrutura e equilíbrio. O percentual dos cortes é definido a cada safra pelo enólogo.
Vinhedo: Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves - RS
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750ml
Amadurecimento: Maturou 24 meses em barricas de carvalho francês, apenas o Syrah estagiou em carvalho americano novo. Depois de engarrafado, repousou na cave da vinícola para evolução na garrafa.
Temperatura: 15 a 18ºC
Potencial de guarda: 10 anos
Visual: Cor intensa com notas violáceas.
Olfato: Muito complexo que vai desde hortelã, baunilha, chocolate preto, especiarias, café, defumados e calda de frutas vermelhas maduras.
Harmonização: Acompanha carne de caça, paleta de cordeiro, queijos fortes, massas com molhos condimentados.
Premiação:
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Almaúnica

Saiba mais sobre a vinícola:

Fundada em 2008, a Vinícola Almaúnica tem em seu DNA uma paixão secular pelos vinhos. Foi criada pelos irmãos gêmeos Magda e Márcio Brandelli na cidade de Bento Gonçalves. Os irmãos montaram uma empresa que alia tradição familiar na cultura do vinho com propostas inovadoras, embasadas no desejo de elaborar produtos nos quais se expressa o amor e o carinho pelas videiras e arte de elaborar vinhos com alegria e prazer. Magda e Márcio pertencem à Quarta geração de uma família que nasceu para produzir vinhos. Uma história que começou em 1887, quando o imigrante italiano Marcelino Brandelli chegou à região de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, trazendo na bagagem a paixão pelas videiras.