Classificação:
80 % of 100

Cave Antiga Taffarel

SKU
34725
Uva: Chardonnay, Schönburger
Tipo: Branco
Graduação alcoólica: 12%
Safra: 2022
Região: Serra Gaúcha
Vinícola: Cave Antiga
R$89,90
R$85,41 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
Um vinho diferente e marcante. Cultivadas nos vinhedos da família Tafarel, em Cotiporã RS, as variedades Schönburger e Chardonnay proporcionam equilíbrio de aromas e sabores. A Schönburges , de origem alemã, possui menos de 25 hectares plantados no mundo, sendo o da propriedade da família, o único vinhedo da América do Sul. É de uma intensidade aromática, que denota a fruta de polpa branca e flores com baixa acidez.
Vinhedo: Cotiporã - RS
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Temperatura: 6º a 8ºC
Potencial de guarda: 3 anos
Visual: Vinho de coloração amarelo palha, com leves reflexos dourados, límpido e brilhante.
Olfato: As caraterísticas marcantes da Schönburger aparecem com notas florais e frutadas. Aromas de pêra, maçã e mamão vão ao encontro das notas típicas da Chardonnay, com aromas cítricos e frutados.
Paladar: Em boca o equilíbrio entre a acidez e o corpo surpreendem, como um volume de boca intenso e final longo e persistente.
Harmonização: Harmoniza bem com legumes, cogumelos, carnes brancas, como peixes, frutos do mar e aves, comida japonesa, saladas em geral, damasco, pães, massas com molhos leves, queijos leves.
Fechamento: Rolha
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Cave Antiga

Saiba mais sobre a vinícola:

A Vinícola Cave Antiga nasceu de um sonho dos mais destacados enólogos da Serra Gaúcha e tem orgulho de estar entre as vinícolas que revolucionaram a vitivinicultura brasileira. Fundada em 1998, a Cave Antiga está situada no 3° Distrito de Farroupilha, ocupando um conjunto predial que foi concluído em 1948, localizado numa região belíssima, que tudo faz lembrar a história dos imigrantes italianos. A vinícola tem focado o desenvolvimento de novos varietais, zelando por todo o processo produtivo, do plantio das uvas até a elaboração dos vinhos. Agregado ao pioneirismo produtivo, preocupa-se com a busca de forma que possibilitem a acessibilidade aos vinhos de qualidade.