Classificação:
100 % of 100

Don Guerino El Gaucho Tannat

SKU
34342
Uva: Tannat
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 14%
Safra: 2020
Região: Serra Gaúcha
Vinícola: Don Guerino
R$107,80
R$102,41 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
O Don Guerino El Gaucho Tannat é um vinho cheio de simbolismos. Foi conceitualmente desenvolvido para harmonizar com churrasco, e daí advém seu nome, uma homenagem esta cultura gaúcha intrinsicamente associada aos pampas latino-americanos, e que por gerações aperfeiçoou a arte de assar a carne na brasa. Foi elaborado a partir de uma seleção de parcela do primeiro (e mais antigo) vinhedo plantado no ano 2001 pela Don Guerino, em Alto Feliz/RS. Sua vinificação foi realizada com leveduras indígenas e contemplou uma maceração pós-fermentativa, seguida por uma maturação em carvalho francês e americano durante 12 meses. Um vinho encorpado, com aromas intensos e taninos domados.
Vinhedo: Serra Gaúcha -Alto Feliz
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: Passagem por 12 meses em barricas de carvalho francês e americano.
Temperatura: 16 a 18ºC
Potencial de guarda: 5 anos
Visual: Na taça revela uma linda cor púrpura, de grande concentração.
Olfato: Os aromas nos remetem às frutas pretas frescas, mostrando ainda notas florais de violeta, nuances de alcaçuz, framboesa e leves toques de baunilha e tostado.
Paladar: Na boca mostra ótima carga tânica (mas com taninos equilibrados). Uma boa acidez ampara os sabores de ameixa madura, cereja negra e tostado, com o final mostrando até certa mineralidade em suas notas de grafite.
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Don Guerino

Saiba mais sobre a vinícola:

O sonho da vinícola Don Guerino nasce no ano de 2000, no município de Alto Feliz, na Serra Gaúcha, com o plantio das primeiras videiras. A paixão pela vitivinicultura foi trazida da Itália para o Sul do Brasil, e foi passada de geração em geração. Atualmente, Osvaldo Motter, filho de Guerino Motter, juntamente com sua esposa e filhos, se dedicam inteiramente ao controle da qualidade dos produtos. Priorizamos o cuidado das uvas com o conceito de que a qualidade de um grande vinho nasce do vinhedo. Somos conscientes de que esse é o ponto de partida decisivo e todos os nossos esforços estão concentrados na produção de uvas da mais alta qualidade.