Vinho branco maduro, complexo com amadurecimento em carvalho. Delicado, deixando exalar um buquê elegante e complexo, acidez delicada, paladar fino e intenso. Limite de 3500 garrafas.
Amadurecimento: 6 meses em barricas de carvalho americano novas
Temperatura: 8 a 10°
Potencial de guarda: 3 a 5 anos
Visual: Amarelo dourado.
Olfato: O aroma é delicado, deixando exalar um buquê elegante e complexo, notas sutis de brioches, amanteigadas, florais (acácia), frutadas (frutas brancas e cítricas).
Paladar: Em boca, acidez delicada, paladar fino, intenso, notas de frutas brancas e cítricas, carvalho médio, com longa persistência
Fundada em 2004, a Vinícola Gheller está situada em Guaporé, na serra gaúcha, possui vinhedos próprios e todos os processos desde a colheita manual com seleção de cachos, vinificação, engarrafamento e expedição são feitos nas nossas dependências. Desde o princípio a ideia é primar pela excelência, assim só é vinificada a uva, quando atinge o padrão de qualidade estabelecido e o processo segue a linha de produção conservadora, com amadurecimento em barris de carvalho e quantidades limitadas de garrafas de vinho em todas as edições.