Classificação:
100 % of 100

Guatambu Lendas do Pampa Tempranillo

SKU
3003
Uva: Tempranillo
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 13%
Safra: 2021
Vinícola: Guatambu
R$199,00
R$189,05 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
..
A coleção de vinhos Lendas do Pampa se inspira na história do Baile dos Anastácios, que aconteceu onde se situa hoje a Estância Guatambu, no final do século XIX, quando a família dos Anastácios realizou um baile que durou 30 dias, o mais longo de todos os tempos no Rio Grande do Sul. Por isso é o primeiro vinho desta trilogia, que mostra em seu rótulo o encontro das pessoas para dar início ao baile. Um vinho de cor rubi vibrante que se destaca por sua elegância e equilíbrio, agradável acidez e untuosidade,com final redondo e de grande persistência. Uma experiência única de sensações! Lote limitado de 1.150 garrafas numeradas,
Vinhedo: Campanha Gaúcha
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: Tempo de envelhecimento total em barris de carvalho francês e americano virgem de 6 meses.
Temperatura: 16º a 18ºC
Potencial de guarda: 5 a 7 anos
Visual: Vermelho Rubi.
Olfato: Nariz intenso de frutas vermelhas, sobretudo cereja, framboesa e amora, combinado com notas de especiarias, doce de leite e moca muito agradáveis, estas últimas vindas do estágio em barril de carvalho francês.
Paladar: Em boca se destaca pelo equilíbrio, agradável acidez e untuosidade, combinadas com notas de amora, café e doce de leite, com final redondo e de grande persistência.
Harmonização: Ideal para harmonizar com carnes vermelhas, risoto de cogumelos e queijos amarelos de pasta dura.
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Guatambu

Saiba mais sobre a vinícola:

A Estância Guatambu é uma empresa familiar com atuação no agronegócio desde 1958. Atualmente sob o comando da terceira geração, visando diversificar seus produtos, iniciou em 2003 o projeto de produção de uvas viníferas, com a implantação do vinhedo com mudas importadas da França e da Itália, em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha. Em 2013, inaugurou um marco no Pampa, uma das mais belas e estruturadas vinícolas brasileiras, com seu nome originado da fazenda, Guatambu, nome de árvore brasileira com grande porte, bastante firme e resistente.