Guatambu Vinho Laranja Veste Amarela

SKU
35150
Uva: Chardonnay
Tipo: Branco
Graduação alcoólica: 13%
Safra: 2020
Região: Campanha Gaúcha
Vinícola: Guatambu
R$126,00
R$119,70 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
Elaborado com uva Chardonnay e processado como uvas tintas, assim são produzidos os vinhos laranja, seguindo modelos antigos na sua elaboração. Suas cascas e sementes ficam durante um longo tempo em contato com o mosto e vinho, extraindo polifenóis que originam vinhos com coloração alaranjada e mais estruturados do que os vinhos brancos convencionais. As uvas são de Dom Pedrito, Campanha Gaúcha, na Estância Leões que é uma reserva legal do Bioma Pampa. Um dos pássaros encontrados neste local foi o Veste Amarela.
Vinhedo: Campanha gaúcha
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: 6 meses em barrica francesa.
Temperatura: 9º a 12ºC
Potencial de guarda: 3 anos
Visual: Coloração amarela dourada com nuances acobreados.
Olfato: No nariz sente-se aromas frutados com notas de casca de laranja e abacaxi em calda se sobressaem.
Paladar: Em boca destaca-se por ser um vinho estruturado, com toques de ervas, chá e um nuance de mel, com um final de grande persistência com seus taninos marcantes.
Harmonização: Harmoniza com pratos de corpo médio, como frutos do mar, carnes brancas grelhadas e risotos.
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Guatambu

Guatambu

A Estância Guatambu é uma empresa familiar com atuação no agronegócio desde 1958. Atualmente sob o comando da terceira geração, visando diversificar seus produtos, iniciou em 2003 o projeto de produção de uvas viníferas, com a implantação do vinhedo com mudas importadas da França e da Itália, em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha. Em 2013, inaugurou um marco no Pampa, uma das mais belas e estruturadas vinícolas brasileiras, com seu nome originado da fazenda, Guatambu, nome de árvore brasileira com grande porte, bastante firme e resistente. O prédio, em estilo espanhol – arquitetura predominante no Pampa – conta com 3.000m² de alta tecnologia para elaboração de vinhos finos e espumantes, todos produzidos a partir de uvas próprias.