Lidio Carraro Agnus Tannat

SKU
2869
Uva: Tannat
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 15%
Safra: 2021
Vinícola: Lídio Carraro
R$92,90
R$88,26 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
Inspirado na expressão ‘Agnus Dei’, que signica ‘cordeiro de Deus’ em latim, a linha AGNUS simboliza Pureza e homenageia o terroir de Encruzilhada do Sul, município conhecido como a “Terra do Cordeiro”. A uva Tannat pode originar um vinho rústico, no entanto este vinho apresenta taninos domados e aroma elegante. Ótima concentração, com entrada em boca expressiva, bom volume e taninos maduros. Corpo integrado e retrogosto frutado com um perfil aromático intenso.
Vinhedo: Encruzilhada do Sul, RS
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: O vinho permaneceu por 12 meses nos tanques de aço inox para atingir a estabilidade e limpidez por decantação natural e após foi engarrafado, permanecendo todo período posterior afnando em garrafa.
Temperatura: 15 a 18°C
Potencial de guarda: 10 anos
Visual: Coloração vermelho púrpura, atraente e profunda
Olfato: Apresenta um perfil aromático intenso, com notas de frutas negras maduras e especiarias. Os principais descritores são ameixa preta, mirtilo, tâmara seca, alcaçuz, cacau, amora silvestre, canela e couro.
Paladar: A uva Tannat pode originar um vinho rústico, no entanto este vinho apresenta taninos domados e aroma elegante. Ótima concentração, com entrada em boca expressiva, bom volume e taninos maduros. Corpo integrado e retrogosto frutado.
Harmonização: Massas, Risotos, Carne de Caça e Grelhados.
Fechamento: Rolha
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Lidio Carraro

Saiba mais sobre a vinícola:

A Lidio Carraro é uma vinícola boutique de descendentes italianos que se dedica no ramo da viticultura há mais de cinco gerações. Localizada no deslumbrante Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, todo o processo de elaboração dos vinhos é conduzido através da Metodologia Purista de mínima intervenção, um verdadeiro resgate à Essência. Os vinhedos são próprios, a produção é limitada e sem correções enológicas ou uso de barricas de carvalho, o que possibilita a máxima expressão natural da uva e seu terroir de origem.