Lidio Carraro Singular Nebbiolo

SKU
450
Uva: Nebbiolo
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 14,5%
Safra: 2011
Vinícola: Lídio Carraro
R$490,00
R$465,50 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
..
Essencial e original como cada elemento da criação. A descoberta da vocação de novas uvas em território brasileiro em uma expressão pura e incomparável. Coloração sedutora granada típica da variedade. Aromas de frutas silvestres, azeitonas, notas defumadas e licorosas. Uma verdadeira poesia na taça.
Vinhedo: Encruzilhada do Sul, RS
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: Após a fermentação malolática e trasfegas, o vinho permaneceu mais 18 meses nos tanques até o engarrafamento.
Temperatura: 14 a 16°C
Potencial de guarda: 10 anos
Visual: Coloração vermelho pitanga, com reflexos granada próprios da variedade.
Olfato: Seu aroma é um misto de frutas silvestres como pitanga e cereja, revelando também notas defumadas e de espécies doces, tabaco, evoluindo para descritores licorosos. Aromas intensos e muito complexos que traduzem a personalidade da Nebbiolo em Encruzilhada
Paladar: De paladar pleno, possui grande caráter e equilíbrio. Seus taninos firmes e maduros envolvem a boca transmitindo força e harmonia. Apresenta-se com retrogosto persistente e inspirador.
Harmonização: Pratos ricos, com sabores delicados ou marcantes, carne grelhada, carnes vermelhas ao molho de vinho, molhos com pimenta, caça, cordeiro, peixes e queijo tipo grana.
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Lidio Carraro

Saiba mais sobre a vinícola:

A Lidio Carraro é uma vinícola boutique de descendentes italianos que se dedica no ramo da viticultura há mais de cinco gerações. Localizada no deslumbrante Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, todo o processo de elaboração dos vinhos é conduzido através da Metodologia Purista de mínima intervenção, um verdadeiro resgate à Essência. Os vinhedos são próprios, a produção é limitada e sem correções enológicas ou uso de barricas de carvalho, o que possibilita a máxima expressão natural da uva e seu terroir de origem.