O Miolo Lote 43 é a homenagem ao italiano Giuseppe Miolo, patriarca da família, que chegou ao sul do Brasil no ano de 1897, na região em que hoje está localizado o belo Vale dos Vinhedos. O vinho carrega o nome da terra comprada pelo imigrante no ano da sua chegada. Em 2008, estas terras ficaram dentro da demarcação com Denominação de Origem da primeira região vitivinícola do Brasil. O Miolo Lote 43 é produzido com uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, reunidas em um corte harmônico selecionado pelo enólogo da família, Adriano Miolo.
Na compra de 6 unidades o pedido é enviado na caixa original de madeira.
Vinhedo: Vale dos Vinhedos
Indicação Geográfica: D.O. Denominação de Origem Vale dos Vinhedos
Classe: Nobre
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: Amadurecimento em barricas de carvalho francês e americano por 12 meses.
Temperatura: 16 a 18°C
Potencial de guarda: Indeterminado
Visual: Vermelho púrpura de alta intensidade, com tonalidade rubi intensa.
Olfato: Aromas intensos e complexos. Notas frutadas como compota de figo, ameixa-preta, aromas terciários, como cacau, trufa, pimenta-preta e alcaçuz.
Paladar: Elevada estrutura e gostoso volume de boca. Taninos potentes, que, aliados à adequada acidez, proporcionam paladar fino e exuberante.
Harmonização: O requinte da culinária francesa e a praticidade da culinária italiana encontram neste vinho o parceiro perfeito. Um vinho, que por seu caráter complexo de aromas e textura macia, pede pratos igualmente sofisticados, de ingredientes nobres. Os assados de
carnes de caça, o churrasco gaúcho, em especial o espeto de medalhões de picanha e as carnes com certo teor de gordura, alta maciez e suculência realçam o seu brilho.
Fechamento: Rolha