Vinícola Uvva Cordel

SKU
36650
Uva: Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 13,6%
Safra: Sob consulta
Vinícola: Uvva
R$238,00
R$226,10 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
A vinícola UVVA traz em seu DNA o espírito desbravador da Família Borré, que fincou raízes na Chapada Diamantina nos anos 1980. Mantendo o elo entre tradição e inovação e atento à riqueza natural e simbólica da região, o projeto torna-se pioneiro ao ousar produzir vinhos de alta gama em um terroir singular, até então inexplorado. Dessa terra nasce o Cordel, que expressa no nome a reverência à riqueza cultural nordestina e que vem de um lugar único, onde estão nossas videiras, a 1.150 metros de altitude. Assim como as rimas ricas de um verso, este blend ( 65% Cabernet Sauvignon, 20% Merlot e 15% Malbec) alcançou sua métrica num estilo maduro e moderno após o estágio em distintos perfis de carvalho francês, cada qual com suas nuances. Um vinho atraente, com requintado frescor e notas aromáticas ousadas.
Vinhedo: Chapada Diamantina
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: Estágio de 8 meses em barricas de carvalho francês.
Temperatura: 16 a 18ºC
Potencial de guarda: 10 anos
Visual: Vermelho rubi de média intensidade, límpido.
Olfato: Aroma marcante de frutas vermelhas e pimenta-preta, complementadas por notas sutis de fumo e grafite.
Paladar: Possui acidez viva e equilibrada, taninos de médio corpo, maduros e sedosos. No fim de boca, possui notas frutadas e de pimenta-preta.
Fechamento: Rolha
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Uvva

Vinícola Uvva

Inovação é a palavra-chave da Vinícola Uvva. Do mesmo solo onde já se extraiu muita riqueza, agora são extraídos cachos de uva de alto padrão. A vinícola está localizada numa região única onde se encontram as maiores altitudes do Nordeste Brasileiro, a 1.150 metros acima do nível do mar. A combinação de altitude, solo franco argilo arenoso e a colheita de inverno para uvas bem maturadas, resultam em vinhos exclusivos premium.

A vinícola da Chapada Diamantina

A UVVA proporciona arquitetura contemporânea e sustentável, integrada ao meio ambiente. Já os 52 hectares de vinhedos abrigam parcelas com diferentes formatos, dessa forma, os mantêm integradas em uma estrutura de pivô. O design circular também guarda tesouros para os visitantes.

Dupla pode e colheita de inverno

Na UVVA as videiras recebem a técnica da dupla poda, também conhecida como poda invertida. Ou seja, em janeiro, a poda de produção prepara o vinhedo para a colheita entre maio e julho. Nessa época, a região tem a colaboração especial da natureza, que apresenta menor incidência de chuva e maior amplitude térmica, garantindo aos vinhos complexidade aromática, taninos mais aveludados e um bom equilíbrio entre álcool, acidez e estrutura.