Salton
Vinícola Salton
A história da Vinícola Salton começa na Itália, em 1878, quando Antonio Domenico Salton partiu da cidade de Cison di Valmarino, na região do Vêneto, à procura de oportunidades melhores no Brasil. Ele se instalou na colônia italiana de Vila Isabel, hoje conhecida como a cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Uma empresa familiar
A empresa foi formalmente constituída em 1910, quando os irmãos Paulo, Angelo, João, José, Cesar, Luis e Antonio deram cunho empresarial aos negócios do pai, o imigrante Antonio Domenico Salton, que vinificava informalmente, como a maioria dos imigrantes italiano. Os irmãos passaram a se dedicar à cultura de uvas e à elaboração de vinhos, espumantes e vermutes.
Salton: 100 anos de história
Um século depois, a Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas brasileiras, líder na comercialização de espumantes nacionais no Brasil. Hoje, à frente da vinícola, membros da quarta geração da família preservam o legado de seu fundador, Paulo Salton, amparados nos valores construídos ao longo dos mais de cem anos de história e inspirados pela simplicidade e pelo trabalho árduo das primeiras gerações.
- País
Brasil - Região
Bento Gonçalves, Serra Gaúcha - RS - Desde
1910 - Enólogo
Gregório Salton e Luciano Salton
- Principais vinhos
Salton Septimum, Talengo, Desejo e espumantes Salton Ouro - Curiosidade
A Salton é líder no mercado nacional de espumantes
desde 2005. As borbulhas da marca representam a
brasilidade através do frescor, sabor e alegria. Seus
diversos rótulos de espumantes são exportados e
reconhecidos mundialmente.