Espumante Maria Valduga Brut

SKU
686
Uva: Assemblage
Tipo: Branco
Graduação alcoólica: 12,5%
Safra: Não Safrado
Região: Serra Gaúcha
Vinícola: Casa Valduga
R$334,00
R$317,30 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
De excelente cremosidade, com perlage fina e persistente, o espumante resulta não apenas da seleção das melhores uvas Chardonnay e Pinot Noir do Vale dos Vinhedos, como também da evolução no silêncio e na penumbra das caves subterrâneas por cinco anos. Idealizadora do sonho de elaborar espumantes no Brasil apenas pelo método champenoise - segundo a tradição da região de Champagne na França, a matriarca da família recebe como homenagem o espumante Maria Valduga.
Vinhedo: Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves - RS
Classe: Espumante
Classificação: Brut
Volume: 750 ml
Amadurecimento: 48 meses de Autólise em Cave
Temperatura: 4 a 6º C
Potencial de guarda: Guarda até 10 anos após dégorgement. Desde que seja mantido em condições adequadas para a plena evolução.
Visual: Espumante límpido e brilhante, de coloração amarelo palha. Possui perlage fino e persistente, culminando em uma nobre e imponente coroa.
Olfato: Bouquet elegante e intenso com notas de frutas em calda, remetendo principalmente à pera e maçã. Os aromas de brioche amanteigados e pão delicadamente tostados expressam a complexidade adquirida durante a lenta maturação deste espumante.
Paladar: Reflete de maneira ímpar a excelência do Terroir do Vale dos Vinhedos na elaboração de espumantes. A mais rigorosa seleção dos melhores Chardonnays e Pinot Noirs, aliada à um processo de elaboração cuidadoso e lento, origina um espumante de caráter único,
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Casa Valduga

Saiba mais sobre a vinícola:

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos, onde se iniciou em 1992, possibilitando aos turistas um contato com o mundo do vinho e com todos os costumes relacionados à cultura dos primeiros imigrantes italianos da região. Hoje, conta com aproximadamente mil premiações nacionais e internacionais.