Espumante Casa Valduga RSV Brut Tinto

SKU
35293
Uva: Assemblage
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 11,5%
Safra: 2016
Vinícola: Casa Valduga
R$86,90
Inovador e democrático! Esta é a melhor definição para o mais novo e delicado espumante Casa Valduga. Elaborado com as três castas mais emblemáticas do Vale dos Vinhedos, onde Merlot, Chardonnay e Pinot Noir foram fundidas para proporcionar a máxima expressão do terroir. Elaborados em safras de alta qualidade e maturados em caves subterrâneas, apresentam a perfeita harmonia entre natureza e mão do homem. Os espumantes RSV apresentam perlage fino e duradouro.
Vinhedo: Serra Gaúcha
Classe: Espumante
Classificação: Brut
Volume: 750 ml
Amadurecimento: 25 meses de Autólise em Cave.
Temperatura: 6º a 8ºC
Visual: Elegante coloração vermelho rubi, com perlage fino e persistente.
Olfato: Suas notas aromáticas mais evidentes remetem a frutas vermelhas, acompanhadas por sutis nuances de frutas secas e especiarias.
Paladar: Paladar refrescante e vivaz, com acidez moderada e retrogosto marcante, remetendo as notas percebidas pelo olfato. Seus taninos são quase inexistentes, e sua espuma cremosa contribui para a apreciação global do produto.
Harmonização: Salmão, Risoto de tomate seco e Filé grelhado.
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Casa Valduga

Saiba mais sobre a vinícola:

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos, onde se iniciou em 1992, possibilitando aos turistas um contato com o mundo do vinho e com todos os costumes relacionados à cultura dos primeiros imigrantes italianos da região. Hoje, conta com aproximadamente mil premiações nacionais e internacionais.