Capoani Pinot Noir

SKU
36808
Uva: Pinot Noir
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 13%
Safra: Sob consulta
Região: Serra Gaúcha
Vinícola: Capoani
R$106,00
R$100,70 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
Vinho tinto leve e frutado de cor tênue e delicada. No nariz predomina a vivacidade e o frescor de frutas vermelhas e pretas e alguns toques animais típicos da uva Pinot Noir, além da pimenta moída e o açúcar mascavo. A boca é fresca, levemente acidulada e refrescante, o paladar é elegante e suculento, deixando o vinho fácil de beber e dando uma característica de fácil harmonização.
Vinhedo: Serra Gaúcha
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: Sem passagem por barrica
Temperatura: 14º a 16ºC
Potencial de guarda: 5 anos
Visual: Vermelho púrpuro translúcido.
Olfato: Frutas vermelhas como cerejas, framboesa; especiarias como pimenta preta; toques terrosos lembrando cogumelos; floral e ervas.
Paladar: Médio corpo, com taninos leves, mas presentes, acidez refrescante e álcool moderado. Frutado e final médio.
Harmonização: Pinot Noir é um vinho raro e para apreciadores de um estilo de vinho particular em que a cor, o aroma e o sabor fogem ao convencional dos vinhos tintos, combina com os pratos leves e delicados da cozinha contemporânea ressaltando seu sabor e evoluindo junto com a comida revelando-se mais agradável quando servido levemente refrescado.
Fechamento: Rolha
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Capoani

No final do século 19, a Família Capoani chegava ao Brasil. Vindos da cidade de Scandolara Ravara, província de Cremona/Itália, criaram raízes na localidade do 80 da Leopoldina – na época pertencente a Bento Gonçalves. A história da Vinhedos Capoani traz em sua essência todo o conhecimento, tradição e arte transmitidas de pai para filho. Uvas que antes eram cultivadas com dedicação e esmero passam a se transformar em vinhos e espumantes que representam todo potencial e expressividade do Vale dos Vinhedos.