Cave Antiga Il Vino Venerabile Cabernet Sauvignon

SKU
34738
Uva: Cabernet Sauvignon
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 12,7%
Safra: 2020
Vinícola: Cave Antiga
R$99,90
R$94,91 (5 de desconto) no Boleto, Transferência ou Depósito
..
A variedade Cabernet Sauvignon é cultivada nos vinhedos da Família Taffarel, em Cotiporã – RS. As características da varietal transmitem ao vinho complexidade aromática, mesclando notas de frutas vermelhas e especiarias pela passagem por carvalho. O sabor intenso, de corpo envolvente, transmite ao vinho complexidade e persistência. Este vinho proporciona uma rica experiência sensorial, com inúmeras harmonizações e diferentes sensações. IL Vino Venerabile: jovem, meia idade ou ancião, és sempre Venerabile! LOTE EXCLUSIVO DE 1.800 GARRAFAS. 2020 - A safra das safras
Vinhedo: Cotiporã - RS
Classe: Fino
Classificação: Seco
Volume: 750 ml
Amadurecimento: 12 meses em Carvalho Francês
Temperatura: 15 a 18ºC
Potencial de guarda: Indeterminado
Visual: De coloração intensa e tom de vermelho rubi.
Olfato: Elegante em aroma, apresenta notas aromáticas de frutas vermelhas, lembrando de maneira sutil amora, framboesa com um toque de especiarias.
Paladar: Em boca apresenta taninos macios e bem equilibrados, com acidez presente e boa intensidade.
Harmonização: O consumo deste vinho se apresenta melhor com massas de molhos condimentados, carnes vermelhas e exóticas como javali, queijos fortes como Roquefort, Grana Padano, Parmesão e Gorgonzola.
Faça um Comentário
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se
Cave Antiga

Saiba mais sobre a vinícola:

A Vinícola Cave Antiga nasceu de um sonho dos mais destacados enólogos da Serra Gaúcha e tem orgulho de estar entre as vinícolas que revolucionaram a vitivinicultura brasileira. Fundada em 1998, a Cave Antiga está situada no 3° Distrito de Farroupilha, ocupando um conjunto predial que foi concluído em 1948, localizado numa região belíssima, que tudo faz lembrar a história dos imigrantes italianos. A vinícola tem focado o desenvolvimento de novos varietais, zelando por todo o processo produtivo, do plantio das uvas até a elaboração dos vinhos. Agregado ao pioneirismo produtivo, preocupa-se com a busca de forma que possibilitem a acessibilidade aos vinhos de qualidade.